terça-feira, 17 de abril de 2012

Franja está na moda!

Por Déia

Quer dar uma inovada, sem tirar do comprimento, aposte da franja!

Eu, sim, que estou precisando dar um jeito no meu cabelinho, cortar e fazer uma franja. Vou optar pela desfiada, lateral! Queria fazer uma franja meia-lua, mas para isso eu precisaria ter mais cabelo do que eu tenho..... :(

Mas cuidado, não é qualquer tipo de franja que vai bem em qualquer tipo de rosto, hein?

As franjas retas, feitas logo acima da sobrancelha ou sobre ela, são indicadas principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.

Já as mulheres de rosto redondo e quadrado devem evitar esse tipo de franja. Assim como quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos.




A franja desfiada, por outro lado, são ideais para rostos redondos e quadrados. O desfiado começa, geralmente, a partir das maçãs do rosto e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento, por isso é indicada para pessoas com cabelo no comprimento a partir do pescoço. Esse corte também é indicado para mulheres com cabelos ondulados e cacheado, pois diminui o volume.

Quem tem cabelos muito curtos ou a face muito pequena deve evitar esse tipo de corte, pois dá a impressão que o rosto é menor ainda.




As franjas meia-lua vão bem em rostos ovais e quadrados. O corte deve ser feito abaixo da sobrancelha, mas arredondando nas laterais. Esse tipo de franja vem sendo muito pedido nos salões, pois além de deixar o rosto harmônico, pode ser usada de lado, também.

Mulheres de rosto redondo e cabelo crespo e cacheado devem evitar esse tipo de franja...




A franja longa é bem versátil, combina com rostos ovais e quadrados. Começa a partir do queixo e tem o corte desfiado nas pontas para dar balanço. Quem tem o rosto delicado e pequeno também vai arrasar com este corte.

Já quem tem o rosto redondo ou muito comprido, deve evitar esse tipo de corte.





Fotos: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário