sábado, 14 de abril de 2012

Bepanthol para as pontas dos cabelos

Por Aline

Este post vai ser grande tá?! Tenham paciência comigo...

Faz uma semana que eu me submeti, voluntariamente, a tentar um novo uso para o Bepanthol, pomada para assaduras.



Eu comprei um tubinho depois de ler não uma, nem duas, mas zilhões de vezes pelos blogs por aí como este produtinho era um milagre na Terra. Bom, daí que eu comprei para usar nos lábios e não adiantou. Tentei usar para as cutículas (que eu parei de cortar, pelo menos não toda semana) e também não resolveu. Bom, fiquei com o negócio lá parado. Definitivamente o Bepanthol não ganha do Nebacetin que serve para absolutamente tudo, sério, é o melhor remédio do mundo.

Enfim, deixando os devaneios de lado, enquanto eu não achava um uso para a tal pomada, eu vi em vários blogs o pessoal reclamando como as outras linhas do Bepanthol (lábios, cremes etc) não chegavam ao Brasil bla bla bla. Daí eu pensei, cá com os meus botões, que se o Bepanthol serve para assaduras na pele dos bebês, que é a pele mais delicada do mundo, tinha que ser bom para as pontas dos meus cabelos.

Em algum post por aí, eu falei que meu cabelo era ruim e é mesmo: é super, mega, ultra crespo e eu acho horrível. Não combina comigo, pois eu sou loira/ruiva, enfim, destoa. Se eu tivesse aquela pele negra linda, maravilhosa, lustrosa, eu adotava o black power com orgulho, mas vocês já viram que meu caso é o oposto.

Por causa disso, eu faço, a cada dois meses, relaxamento (processo químico super forte) e escova progressiva a cada seis meses, para ficar assim, lisa e poder jurar que vim desse jeitinho ao mundo. Além disso, de uns tempos para cá, resolvi ficar mais ruiva e comecei a tonalizar meu cabelo.

Os tonalizantes, para quem não sabe, têm efeito acumulativo, quer dizer, apesar de eles irem desbotando com as lavagens, sempre fica um pouco no fio, que acumula com o que você passar numa próxima aplicação e assim por diante. Por isso o fio fica mais grosso e duro. A única forma de tirar tudo é fazer uma decapagem (outro processo que eu explico outra hora), o que eu não posso fazer por causa das químicas que eu já tenho no cabelo.

Por conta de tudo isso, toda semana eu vou ao salão para hidratar e escovar o cabelo. Por mais que eu cuide, não tem como ser imune às "agressões" das químicas e secador aos cabelos e, por isso, após algum tempo as pontas ficam ressecadas, ásperas e não há óleo ou leave in que resolva. Por isso eu tive a "brilhante" ideia de usar o Bepanthol.

Não é que deu certo? Depois de umas 3 "passadas", as pontas dos meus cabelos ficaram muito melhores, macias e sedosas. Então, tá aqui mais um bom uso para o tal produtinho.

Pra mim, que não tenho o cabelo mega oleoso, o legal é misturar um pouquinho com óleo de pontas ou com o leave in, para facilitar, pois o Bepanthol é muito grosso e grudento.

Também recomendo aplicar de noite, pois o cabelo demora um pouco para absorver. Ou, se não der, apostem num coque no dia que passarem ;)

Beijinhos

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário